“Um colega se estende para mim, mas não ousa a primeira etapa: vale a pena fazer você mesmo?”

Quatro meses atrás, consegui um novo emprego. No primeiro dia útil, um colega conduziu minhas instruções de segurança. Quando o vi pela primeira vez, algo foi gritado por dentro. Nem mesmo tendo tempo para realmente vê -lo, eu percebi – aqui está meu homem. Sim, e desde o primeiro dia ele prestou atenção a mim.

Durante dois meses, eles constantemente se cruzavam nos fumantes, no elevador, no chão – ela sempre sentiu o olhar dele. Como resultado, ela não aguentou, deu o primeiro passo: o primeiro falou com ele, conheceu. O colega ficou até encantado com isso. Eles começaram a se comunicar. Então mencionei que quero restaurar habilidades de direção e procurar um instrutor. Ele ofereceu sua ajuda por uma taxa puramente simbólica e sem limite de tempo no dia da condução.

Começamos a andar nos fins de semana. No processo de começar a aprender mais lentamente um ao outro. Ele falou brevemente sobre a traição de sua ex -esposa: ele trabalhou muito, fez tudo pela família, e ela simplesmente encontrou outra e até permite que ela veja a criança.

Vejo que ele é difícil para ele e agora ele tem uma negação da possibilidade de um novo relacionamento. Mas, ao mesmo tempo, ele ainda olha para mim com interesse. Nervoso quando somos deixados sozinhos. Olha para os meus lábios, enquanto constantemente lambia o seu. A sensação de que ele parece querer mais, mas ele é tímido ou com medo. E toda vez que me sinto cada vez mais que sou incrivelmente bom com ele. Mas também tenho medo de admitir abertamente ..

Estou confuso. O que devo fazer? Mais uma vez, dê o primeiro passo e diga sobre sua atitude, possivelmente arriscando amizade atual e comunicação adicional? Ou espere e dê tempo para colocar tudo em seus lugares?

Maria, é possível que a experiência das relações anteriores fosse tão para um homem e permanece traumático que ele ainda não está pronto para novos – mesmo que seja muito bonito e goste não apenas como amigo, mas também como mulher.

De acordo com a sua história, você pode entender que ele gosta de comunicação com você. Mas se a dor da experiência anterior ainda estiver viva, a prevenção de um novo romance é compreensível. E esta história não é sobre você e sobre seu comportamento, mas sobre sua prontidão para a nova proximidade, em princípio, deixar a nova pessoa em seu mundo interior.

As especificidades da psique de qualquer pessoa é que ela constrói a imagem do futuro, prevê -a com base em eventos anteriores e em sua coloração emocional. E se esses eventos eram amargos no passado, o medo de repetir a mesma situação pode ser forte e não permitir se mover na direção de algo novo. No caso do seu jovem – na direção de novos relacionamentos sérios.

Respondendo à pergunta do que fazer, você pode fazer o seguinte

O primeiro é com entendimento e respeito por esses sentimentos e emoções que um colega experimenta. Você pode muito bem relatar sua simpatia de que você gosta de comunicação e o tempo que passa juntos. Mas junto com isso, para dizer que seu reconhecimento não o obriga a nada, que você o aceita com medo na construção de um novo relacionamento, que você não quer e não vai esmagar, espere por algo em troca.

Conte -nos sobre o que você entende como é difícil para ele, mas você gostaria que ele soubesse sobre seus sentimentos. Que ele tem o direito e o tempo para seus próprios passos ou para a resposta para atender ao seu.

Na redação “O que devo fazer? Mais uma vez, dê o primeiro passo e diga sobre sua atitude, possivelmente arriscando amizade atual e comunicação adicional? Ou espere e dê tempo para colocar tudo em seus lugares?»Considera -se que apenas opções opostas para o desenvolvimento de eventos foram consideradas:“ Eu admito e arruinei tudo, vou interromper que eu tenho ”e“ Eu irei por acaso e vou esperar ”.

Vou assumir que não é fácil o suficiente estar em tanta incerteza. Mas há também uma opção “entre”, a que eu descrevi acima: Crie um espaço seguro do seu relacionamento. Em que sua posição é esclarecida, mas ao mesmo tempo

sua escolha é tomada – você não precisa de decisões rápidas e dá -lhe tempo e a oportunidade de agir da maneira mais confortável e cuidadosa para ele. Eu acho que ele vai apreciar isso!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Cart